19 de fevereiro de 2019

Quer trabalhar com o que ama? 4 insights de Marie Forleo pra você!

Não, não, este não é um manual do sucesso. Marie Forleo falará sobre: consistência e persistência!

Tem um talento e quer compartilhá-lo com o mundo? Tem um projeto no fundo da gaveta e quer dar vida a ele? Pra você ter um negócio só faz sentido se for com autenticidade e verdade? Mas seu plano de construir um negócio autêntico tem ficado para depois… depois… depois e depois? Vamos juntos (eu + você + Marie Forleo) dar o primeiro passo?

O que você está colocando na frente do sonho de ter um negócio? A segurança do emprego formal? O medo de dar errado? O medo da precariedade? A opinião negativa das pessoas ao redor?

Este papo da Rafa com a Marie talvez esteja chegando no momento certo por aí. Se você tem decisões importantes pra tomar na vida e nos negócios e está em busca de inspiração e estímulo pra toma-las de maneira clara e consciente, definitivamente essa conversa chegou em boa hora \o/

Quem é Marie Forleo?

Marie Forleo já trabalhou em Wall Street, já se dedicou a trampos paralelos enquanto seu negócio estava dando os primeiros passos: foi garçonete, faxineira, professora de ginástica e por aí vai… Seu negócio era um embriãozinho que foi se desenvolvendo, ganhando força e potência e hoje, Marie é artista, empreendedora e a especialista em estratégias de marketing para negócios digitais à frente da B-School, um programa transformador para quem deseja lançar um negócio digital autêntico.

O posicionamento de Marie Forleo com relação ao marketing digital é firme: segue um caminho que vão na contramão de todos os bem bolado e fórmulas nada empáticas e um tanto quanto agressivas que estamos acostumados a encontrar por aí, buscando conduzir seus mentorandos pela busca de autenticidade e autonomia para empreenderem seus talentos.   

A primeira vista, para nós, brasileiros, o jeito “americano demais” de Marie Forleo pode dar aquela pulguinha atrás da orelha, mas é só conhecer melhor seu trabalho que logo você encontrará o que admiramos em Marie: uma mente inovadora, criativa e enérgica.

Estamos puxando a sardinha para o lado dela, sim! Marie Forleo e sua B-School cruzaram o caminho da Rafa Cappai há alguns anos e não teve jeito, Marie e sua maneira única de ensinar e compartilhar arrebataram a nossa comandante.

Deu pra perceber que Marie é a mentora-musa da Rafa Cappai, né?!  As duas se encontraram em Venice Beach, na Califórnia, para um papo sobre carreira, trajetória empreendedora, processos criativos e outras coisas más. Em resumo a conversa foi sobre sonhos, intuição, consistência e persistência, elementos pra lá de necessários de estarem presentes no percurso de toda pessoa que deseja romper barreiras sejam elas físicas ou emocionais e criar um trabalho gostosinho pra chamar de seu.

Como criar uma vida e um trabalho que você ama? Marie Forleo #VQVConvida

Em cerca de 30 minutos de conversa, Marie compartilhou coisas valiosas pra quem está começando a flertar com a ideia de ter uma vida e trabalho mais alinhados com seu propósito, suas paixões e forma de enxergar o mundo. Entre elas fisgamos algumas, espia só:

  • porque não é uma má ideia ter um emprego paralelamente ao seu empreendimento.
  • como se manter motivado, mesmo quando as coisas não acontecem como você espera. 
  • uma simples ferramenta pra avaliar se você está no caminho certo.
  • a importância de trazer valores do feminino pro mundo dos negócios.

Mas não só esses quatro insights que Marie Forleo compartilha nesse #VQVConvida, viu? Tem um bocadinho a mais!
Pra devorar o conteúdo e se inspirar com Marie, vem cá:

Acho que pra fazermos o que amamos, precisamos nos treinar a fazer isso e nos manter numa direção em que possamos usar nossos talentos o máximo que pudermos. ~ Marie Forleo

De tudo que Marie disse, o que mais acertou em cheio aí no seu momento atual quanto criativo e empreendedor ou futuro empreendedor?

Vamos continuar o assunto aí nos comentários!

Veja mais em: Bússola

Receba dicas de como transformar
paixão e talento em negócio!