A forma como você se comunica com o seu público é um dos fatores mais importantes pro sucesso do seu negócio criativo. Cada palavra, forma e sensação que você deseja despertar no cliente faz parte da sua comunicação. E a copy é uma parte importante desse processo.
Se você quer que o seu negócio criativo cresça de um jeito sustentável, você precisa entender o funcionamento de uma copy e como ela impacta o seu trabalho. E mais ainda: você pode fazer isso de um jeito autêntico e persuasivo, mas sem ser opressor.
A copy é a produção de texto com o objetivo de realizar vendas, independente de qual formato você esteja trabalhando. Ela é a arma mais poderosa de todo empreendedor.
Todas as vezes que você tá escrevendo um texto persuasivo de vendas, você tá fazendo uma copy. Ela é a base de tudo que você vai produzir para o seu negócio criativo, seja blog, newsletter, Instagram, vídeo, podcast, panfleto ou qualquer outro material que tem o objetivo de vender seu trabalho.
Um dos grandes erros de quem está começando é se inspirar na copy de outros empreendedores que já têm um resultado legal. E veja bem. Não tem nada de errado em se inspirar. O problema é a gente parar por aí porque acaba virando um grande copy/paste.
A gente entende que as inspirações são um primeiro passo. Uma primeira ideia de como trabalhar o seu negócio. A gente precisa sempre buscar autenticidade e construir copys criativas.
As referências servem como inspiração quando estamos começando. Isso é muito importante, mas a gente precisa ir além.
O marketing tradicional usa muita copy com gatilhos mentais e técnicas pra fazer as pessoas terem medo de não comprar. A proposta é sempre gerar emoções de perda no cliente pra que ele compre o mais rápido possível. A gente considera esse modelo um pouco opressor e acreditamos que existe um outro caminho.
Aqui na Nave, a gente gosta de trabalhar de um outro jeito. A gente acredita muito no marketing autêntico. E o marketing autêntico traz esperança. Ele não foca nas perdas, mas nos ganhos que você oferece. Esse modelo de marketing trabalha com copys que despertam sensações boas e faz o cliente se sentir acolhido.
Por isso, a gente quer te convidar a participar desse movimento de Marketing de Autenticidade. Você topa participar desse movimento com a gente?