Os 3 desafios de criar produtos criativos

Os 3 desafios de criar produtos criativos

Criar produtos costuma ser um dos principais tripés dos negócios criativos. A gente que é criativo costuma ganhar muito destaque pela nossa facilidade de criar e inventar novas soluções rapidamente, mas, nem por isso, a gente deixa de sofrer com alguns desafios.

No artigo de hoje, a gente decidiu te contar quais são os 3 maiores desafios de criar produtos criativos pra você avaliar se também precisa superá-los e ter uma visão mais estratégica do seu negócio.

Os grandes desafios de criar produtos

1 – Não abandonar

Um problema que acontece muito em quase todas as áreas é que as pessoas criam muitos produtos, mas desistem deles no meio do caminho. Elas idealizam o produto ideal e, se o resultado não for positivo, abandonam e passam para o próximo.

Você provavelmente já fez isso também. A gente já fez isso, mas a gente aprendeu que esse não é o caminho. Pelo contrário, a gente aprendeu a olhar pros nossos produtos como algo que está em constante evolução. Ele sempre pode ser melhorado. Não existe produto que não deu certo. Existe produto que foi abandonado.

2 – Olhar para o todo

Outro grande desafio de criar produtos criativos é olhar pro seu negócio como um todo. Muitas vezes, a gente foca única e exclusivamente no produto e cria algo que é muito legal, mas que a gente vai ter dificuldade de colocar no mercado.

Por isso, é importante criar produtos sempre pensando em trabalhar três áreas do seu negócio criativo:

  • Marketing e vendas
  • Suporte do cliente
  • Criação de produtos

Mesmo que você seja uma pessoa sozinha dentro do seu negócio criativo, olhe pra cada uma dessas características específicas do seu trabalho e isso vai te trazer muitos insitghts pra criação de produtos e pra forma como você vai colocá-los no mercado.

3 – Longo prazo

Esse talvez seja o maior desafio. A gente trabalha apagando incêndio. É comum criar produtos que vão resolver um problema momentâneo, mas que não são pensados pra durar no longo prazo.

E se a gente pensar nos negócios mais rentáveis do mundo, todos trabalham com produtos que funcionam por anos, talvez décadas. A gente precisa superar esse desafio de criar produtos que servem pra vender momentaneamente, ou produtos da moda, e começar a criar produtos que sobrevivam ao tempo.

Você quer ser mais produtivo?

Produtividade Criativa

Outras postagens
5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

Vender de forma autêntica não é complicado como muitas pessoas fazem parecer. O caminho é abrir mão de hacks...
Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

A forma como você se comunica com o seu público é um dos fatores mais importantes pro sucesso do...
Como definir o público-alvo em 7 passos!

Como definir o público-alvo em 7 passos!

Definir o público-alvo de um negócio é um dos passos mais importantes de todas as estratégias. É quase que...
Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Você, com certeza, já ouviu falar muito de branding. Essa é uma palavra muito famosa no meio do empreendedorismo,...
O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

Você já ouviu falar em Método AIDAR? E em AIDA? Esse é um modelo de vendas, marketing e comunicação...
4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

Você já pensou que é possível escalar o seu negócio criativo com estratégias de vendas simples que você pode...