Seu sonho é ter um negócio gostosinho que seja da sua cara e do seu jeito? Quer empreender, mas ainda não sabe como começar um negócio com pouco dinheiro?
Na maioria das vezes, pautamos a ideia de empreender, baseados naquela visão tradicional com relação ao empreendedorismo e não conseguimos enxergar as vias alternativas disponíveis para dar os primeiros passos. Uma das vias que tem impulsionado ideias criativas a se tornarem negócios sustentáveis é a internet. Com nossa amada internê, negócios estão vindo pro mundo de um jeito mais simplificado! E investimento naquilo que é intangível como tempo, criatividade e disposição, têm sido valorizados. Começar um negócio criativo com pouco investimento de dinheiro tem tudo a ver com a realocação desses recursos preciosos!
Sendo seu negócio criativo de produtos ou serviços, serão necessários gastos básicos como por exemplo alguns tostões para a formalização da sua marca e outros para a compra de um domínio, porém, isso não quer dizer que para começar empreender você precisará de super-investimentos. É claro que investimentos mínimos como esses precisam ser levados em consideração e não iríamos te aconselhar a não coloca-los na conta. Mas, antes que você pense que ainda não está na hora de lançar o seu negócio, queremos te propor uma questão: Qual é o mínimo necessário pra você começar JÁ?
Compartilhamos nesse #VQVResponde algumas informações que vão te orientar na hora de responder essa pergunta, nele você vai aprender:
Na próxima vez quando você pensar que precisa de muito dinheiro pra fazer uma ideia acontecer, pergunte-se primeiro se não existe um jeito você testar essa premissa. ~ Rafa Cappai
Pra te dar mais alguns estímulos de começar o seu negócio com pouco dinheiro, separamos alguns conteúdos extras:
Por trás de um negócio criativo na maioria das vezes tem um “eupreendedor” e definir estratégias de ação que estejam de acordo não só com o seu orçamento, mas também se pautando por “onde se quer estar” em curto, médio e longo prazo é um estímulo para enxergar o horizonte de possibilidades que se abre quando se simplifica um projeto, uma ideia ou um negócio. Simbora fazer acontecer?
Coloca a boca no trombone – ou na vuvuzela, pra caber no orçamento – e conte sobre seus experimentos pro mundo!