07 dicas infalíveis para cocriar parcerias ganha-ganha

Como ter consistência e clareza na hora de propor e construir uma parceira?


Quer cocriar com pessoas que estão na mesma vibe que você, mas não sabe como fazer uma proposta? Vira e mexe você recebe convites para parcerias mas na maioria das vezes não se sente confortável com o que é proposto? Já aceitou cocriar com alguém e caiu numa cilada? Já aconteceu tudo isso a Rafa também. 

Colocar limites. Definir o seu “por quê”. Ter clareza sobre seu propósito. Ouvir sua intuição. Focar no que realmente importa pra você e pro seu negócio. Até parece a fórmula mágica para não cair em mais armadilhas mas, a verdade é que na hora de colocar tudo em prática e alinhar as expectativas, a gente precisa ter bem mais jogo de cintura do que só seguir uma série de regras.

Parcerias podem ser legais para você e pra outra parte, se houver mais humanidade, empatia e clareza na hora de propor e também de cogitar uma cocriação. E nesse #VQVAOVIVO, o papo é sobre:

  • o que são parcerias cilada, e como evitá-las;
  • a importância de expor seus limites e suas ideias com clareza;
  • como alinhar o seu propósito e criar sinergia com um futuro parceiro;
  • como se posicionar para propor uma parceria;
  • o checklist para chegar em parcerias abundantes e
  • bônus: exercício prático para atrair parcerias ganha-ganha.

Animada pra repensar a imagem que você construiu sobre parcerias? Então vem pro play:

 

Parceria ganha-ganha tem a ver com reciprocidade.” ~ Rafa Cappai

Agora a pergunta que não quer calar: você já disse “SIM” para uma parceria cilada? Vocês conseguiram alinhar o propósito no meio do caminho ou tiveram que dar adeus pra parceria?


Confira também a aula sobre: 10 ferramentas essenciais para empreendedores modernos

Outras postagens
5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

Vender de forma autêntica não é complicado como muitas pessoas fazem parecer. O caminho é abrir mão de hacks...
Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

A forma como você se comunica com o seu público é um dos fatores mais importantes pro sucesso do...
Como definir o público-alvo em 7 passos!

Como definir o público-alvo em 7 passos!

Definir o público-alvo de um negócio é um dos passos mais importantes de todas as estratégias. É quase que...
Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Você, com certeza, já ouviu falar muito de branding. Essa é uma palavra muito famosa no meio do empreendedorismo,...
O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

Você já ouviu falar em Método AIDAR? E em AIDA? Esse é um modelo de vendas, marketing e comunicação...
4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

Você já pensou que é possível escalar o seu negócio criativo com estratégias de vendas simples que você pode...