Quer cocriar com pessoas que estão na mesma vibe que você, mas não sabe como fazer uma proposta? Vira e mexe você recebe convites para parcerias mas na maioria das vezes não se sente confortável com o que é proposto? Já aceitou cocriar com alguém e caiu numa cilada? Já aconteceu tudo isso a Rafa também.
Colocar limites. Definir o seu “por quê”. Ter clareza sobre seu propósito. Ouvir sua intuição. Focar no que realmente importa pra você e pro seu negócio. Até parece a fórmula mágica para não cair em mais armadilhas mas, a verdade é que na hora de colocar tudo em prática e alinhar as expectativas, a gente precisa ter bem mais jogo de cintura do que só seguir uma série de regras.
Parcerias podem ser legais para você e pra outra parte, se houver mais humanidade, empatia e clareza na hora de propor e também de cogitar uma cocriação. E nesse #VQVAOVIVO, o papo é sobre:
Animada pra repensar a imagem que você construiu sobre parcerias? Então vem pro play:
Parceria ganha-ganha tem a ver com reciprocidade.” ~ Rafa Cappai
Agora a pergunta que não quer calar: você já disse “SIM” para uma parceria cilada? Vocês conseguiram alinhar o propósito no meio do caminho ou tiveram que dar adeus pra parceria?
Confira também a aula sobre: 10 ferramentas essenciais para empreendedores modernos