2 de agosto de 2018

05 dicas pra trabalhar em família e fazer dar certo!

Família, família, negócios só até o fim expediente!


Em 2015 o SEBRAE publicou uma pesquisa em que traz a porcentagem de pequenas empresas brasileiras que estão sob a batuta de familiares e o resultado do estudo nos mostra que 57% dos pequenos negócios brasileiros  são Empresas Familiares, ou seja, no dia a dia desses negócios a relação de trabalho se desenvolve coladinha à relação pessoal.

Trabalhar ao lado de alguém que você divide a mesa no almoço de domingo, que muitas das vezes conhece todas suas qualidades e claro, seus defeitos e manias, não é mamão com açúcar, vira e mexe a intimidade pode causar um desconforto e na hora de acertar os pontos, diálogo é a palavra de ouro!

Quando um pequeno negócio criativo começa a se expandir e gerar maiores demandas pro “eupreendedor”, trazer pra perto e trabalhar junto daquela pessoa amada, de confiança e que te entende é a opção de muitos empreendedores criativos e é por isso que nesse #VQVResponde batemos um papo sobre como trabalhar em família e manter a parceria sempre alinhada.

Rafa Cappai, que também trabalha em família, compartilha CINCO DICAS  para quem quer construir uma base de trabalho sólida com essas pessoas que estarão com você na mesa de reuniões mas também no Natal, na hora da piada do pavê.

O #VQVResponde também é pra você que já tentou empreender em família mas acabou não saindo como o esperando, quem sabe você não encontra o ponto que faltou arrematar e abre espaço pra uma nova parceria em família?

Ter clareza e não interferir no espaço pessoal do outro com o trabalho, já que a gente tem dois universos e duas esferas de relação, a profissional e a pessoal, acho que a gente garante que tudo fique mais respeitoso e empático. ~Rafa Cappai

📌 Vamos estender o papo nos comentários? Conta pra gente:

Você já trabalhou com um amigo ou alguém da sua família? Qual é a principal vantagem e desvantagem de trabalhar ao lado de uma pessoa que você tem mais proximidade?


 

Veja mais em: Bússola

Receba dicas de como transformar
paixão e talento em negócio!