Descobriu que sua vontade incessante de aprender, descobrir e experimentar tem um lugar ao sol? E quer explorar toda sua multipotencialidade, colocando em prática com consistência e autenticidade tudo que você é? Chegou a hora de lançar o holofote no seu eu-todinho-multipotencial que mesmo com as tentativas de encaixá-lo em uma caixinha generalista, continuou brilhando aí dentro!
Neste #VQVResponde, Rafa Cappai te conta o próximo passo após você se assumir como multipotencial e levantar a bandeira de canivete suíço. Quer colocar a sua multipotencialidade em prática, no jogo, na vida real, oficial? Vem pro play e confira:
Muita gente acha que obrigatoriamente quando eu me reconheço como multipotencial, eu tenho que sair trabalhando com um monte de coisas, escolhendo um monte de projetos e às vezes não é assim. ~ Rafa Cappai
Até então você agia pela intuição e por paixão, mesmo sentido aquele incomodo de não conseguir escolher uma coisa só. Seja na vida ou nos negócios seus interesses e paixões sempre extrapolaram os limites de ser especialista e aí, eis que você descobre que toda sua inquietação criativa tem nome e é um palavrão: a tal da multipotencialidade!
Esse pontapé te deu coragem de descortinar as mil e uma possibilidades de se expressar e gerar valor pro mundo. Aconteceu por aí também?
Mas aí com todas as cartas na mesa é difícil saber como é ser um multipotencial de fato, desses assumidos de carteirinha. E vem aquela dúvida…
A verdade é que não necessariamente você precisará viver a sua multipotencialidade na vida&trabalho. Nessa hora você pode e deve escolher e encontrar o seu jeito de expressá-la.
Pensa só:
Rita que é especialista do mercado financeiro e além de ser apaixonada pelo seu trabalho ela também se interessa por outras coisas como jardinagem, teatro e arquitetura. Rita se reconhece como multipotencial e deseja viver esse bocado de outras paixões apenas na vida pessoal, desenvolvendo assim uma vida pessoal multipotencial.
Por outro lado, Rafaela é jornalista mas também estudou dança, teatro e ama ensinar. E ao descobrir que nunca se encaixou em uma profissão só porque é um canivete suíço, decide juntar todos seus talentos e empreender a partir daí, construindo assim uma vida profissional multipotencial.
Viver verdadeiramente como multipotencial é possível caso você escolha levar sua multipotencialidade apenas pra vida pessoal, pra vida profissional ou tudo junto e misturado. Sua multipotencialidade, suas regras!
Juntar todos os elementos e arranjá-los de um jeito que faça sentido às vezes pode parecer um grande desafio aos multipotenciais. Mas não se desespere, é possível viver de forma multipotencial e ser feliz com essa escolha.
No curso Seja Um Canivete Suíço nasceu pra ajudar pessoas que estão em busca de viver e trabalhar com mais criatividade e diversidade e que deseja ter mais clareza do que é ser um multipotencial.
Vamos colocar sua multipotencialidade em uso? \o/