Se rotulou como A e deixou as delícias de ser B de lado. Encontrou uma possibilidade de se encaixar em C e achou que conseguiria abrir mão de A e B, mas foi percebendo que na verdade nenhum rótulo conseguiria abraçar todos seus interesses e habilidades? Suas inquietudes de multipotencial faz com que essa história de escolher uma só habilidade específica te dê comichão?
Vem descobrir como a soma de A, B e C podem funcionar e se assumir de vez como um multipotencial! O primeiro passo? É preciso escolher não escolher!
A tal da multipotencialidade foi o tema explorado por Rafa Cappai no Tedx “Seja um Canivete Suíço” e você pode conferir aqui:
Neste #VQVResponde, Rafa Cappai compartilha dicas pra você que mesmo sabendo que um rótulo só não te resume, ainda se sente desconfortável em gritar pro mundo: “Eu sou multipotencial!”. No vídeo você vai:
Se assumir como multipotencial é ficar tranquilo com suas escolhas. ~ Rafa Cappai
Na verdade não! Multipotenciais são pessoas que estão sempre buscando novidades, aprendendo coisas novas e explorando mundos. São pessoas que não se veem como especialistas e sim eternos aprendedores! Mas isso não quer dizer que os especialistas em habilidades únicas não existem no mundo.
Para os multipotenciais as perguntas: “O que você quer ser quando crescer” e “Qual é a sua profissão?”, são barreiras limitantes, pois seu raciocínio é orbital e o que os fazem feliz é a possibilidade de transitar por essas órbitas de interesse sem que precise só andar em linha reta.
Se encontrar na multipotencialidade ou na especialidade não é depositar juízo de valor em um em detrimento do outro, é reconhecer qual será o seu jeito de se posicionar e valorizar seu modus operandi!
Em seu Tedx “Por que alguns não têm vocação específica”, Emilie Wapnick explora os super-poderes dos multipotenciais e a capacidade de encontrar intersecções em multi interesses. Nele ela levanta as três habilidades de um multipotencial: síntese de ideias, aprendizado rápido e adaptabilidade. E diz:
“No mundo atual, temos muitos problemas complexos e multidimensionais e precisamos de pensadores criativos e inovadores pra tentar resolvê-los.” ~ Emilie Wapnick
Ser multipotencial é se permitir! Colocar todos seus interesses na mesa e organizá-los com autonomia, sem se encaixar em moldes. E o resultado dessa liberdade? Soluções inventivas e cheias de criatividade pra sua vida, seu negócio e vidas ao redor.
Conheça aqui o curso Seja Um Canivete Suíço e deixe seus talentos extrapolarem a caixinha! #sejaumcanivetesuico