Você já parou pra pensar qual é a sua responsabilidade na construção da “internet que você quer”?
Quando pensa em comunicação digital, não se convence em fazer o que tá todo mundo fazendo pois acredita que dá pra chegar até sua galera de um jeito diferente, mais empático e divertido? Quer acertar os pontos e transbordar na sua comunicação o seu jeito de enxergar as coisas?
Convidamos a comunidadora e personal stylist Fernanda Resende, pra conversarmos sobre conexões verdadeiras no mundo digital e como encontrar o seu estilo na comunicação online!
Fernanda Resende, Fefe (okay?!), é co-fundadora da Oficina de Estilo. Ao lado de Cris Zanetti, por mais de 10 anos remexeu todas as nossas formas de enxergar estilo, autoestima e consumo. O posicionamento da ODE sempre foi de proximidade com a audiência e a comunicação fluída, elegante e sincera era uma das marcas do negócio, e nessa trajetória de ODE, Fernanda e Cris cumpriram lindamente o papel de contribuir pra uma internet mais empática, entregando valor e gerando papos reais, sem ser só pelo engajamento, métricas e números.
Com toda a bagagem da Oficina de Estilo, muito papo bom e questionamentos borbulhantemente deliciosos, Fefe uniu sua paixão pela comunicação e toda sua expertise sobre estilo e hoje ajuda pessoas a não só encontrem o seu estilo de se vestir, mas de encontrar o seu jeito de criar conexões na internet. Fefe continua se comunicando, se divertindo e divertindo pessoas ao redor, propondo uma reconexão com a expressão de quem a gente é, pra contar histórias incríveis pro mundo!
Não queremos te desencorajar a olhar os números e começar compreender as métricas dos seus canais de comunicação digital, mas pra gente métrica só faz sentido se estiver atrelada a um propósito antes mesmo de uma estratégia! Em meio aos beabás de produção de conteúdo, pensa só se seu norte pra avaliar os seus conteúdos fosse: “quantas conversas reais foram geradas aqui?” ou melhor dizendo: “quantas conversas reais posso estimular através desse conteúdo?” , muita coisa do processo de planejamento criativo desses materiais iriam mudar, não?!
Em meio ao turbilhão de mensagens e vozes conversando ao mesmo tempo, esse processo de se localizar e dar coordenadas ao seu público em meio a multidão é o que permitirá que suas ideias sejam ouvidas. Falar mais alto na tentativa de encontrar um espacinho na internet não é o jeito mais eficiente pra ser ouvido. Se localizar tem a ver com saber quem você é, pra só assim então se aproximar de sua galera, pra trabalharem juntos construindo um espaço que condiz com as histórias que desejam compartilhar!
Durante o papo, nossa convidada, que estreita laços pela internet desde quando tudo isso aqui era mato, compartilhou um pouco de tudo o que aprendeu sobre comunicação online, espia só:
Pensar identidade e estilo tem antes a ver com a gente mesmo, com que a gente entende que a gente é e que vida estamos construindo em volta da gente, pra depois fazer isso acontecer não só no vestir ou na presença online, como no resto todo. ~ Fefe Resende.
A sua galera está só esperando um dedo de prosa regado de verdade!
Valorize seu estilo de contar histórias e convide-os pra entrar! 🙌
Ei, psiu! Antes de ir embora temos uma dica pra você:
Adoramos falar sobre formas mais intuitivas e verdadeiras de empreender, comunicar e gerar valor. Você é dos nossos? Então clica aqui pra conferir o papo que tivemos com as cabecinhas criativas por trás dos projetos da Contente, Dani Arrais e Luiza Voll!