Um papo sobre empreendedorismo intuitivo e como trazer suas potências e mensagem pra interwebs.


Você tem paixão por criar, mas ainda tem um bloqueio na hora de trazer seu capital criativo (seus talentos, suas habilidades e sua história) para sua comunicação digital? Ou talvez você até sinta sim o que deve fazer, mas ainda duvida daquela vozinha interna que anda sussurrando aí dentro? O que ela tá te dizendo? Pra onde você quer ir?

Empreender e estar online requer experimentação, investigação e, principalmente, intuição, pra saber qual caminho seguir e em quais projetos insistir. E até de quais deles desistir. No meio desse processo você vai perceber que além de criar, criar, criar, às vezes você vai precisar mandar algumas ideias pra guilhotina e tá T-U-D-O bem.

Luiza Voll e Daniela Arrais são comunicólogas e canivetes suíços de carteirinha e, assim como você, são apaixonadas por dar vida à ideias! Através da Contente, estão há 7 anos desenvolvendo projetos e estreitando laços no mundo digital, cruzando suas multi paixões para experimentar maneiras de trazer a intuição pra mais perto do empreendedorismo.

Durante o papo, as meninas da Contente contaram mais sobre como usam a intuição como método no empreendedorismo e falaram também sobre:

  • como criar a intersecção entre valor criativo e valor comercial;
  • como fazer virar um projeto na internet;
  • a importância de matar um projeto (ou de não matá-lo);
  • como trazer o seu capital criativo para sua comunicação;
  • as características de uma parceria sustentável;
  • o que e o porquê são cada um dos projetos criativos da Contente;
  • a importância de definir limites e viver com menos pressão e mais atenção.

Para conferir o VQV Convida com Daniela Arrais e Luiza Voll, vem pro play:

As coisas não precisam ser para sempre, experimentar, se relacionar é uma grande escola.” ~ Luiza Voll

E antes de darmos tchau, queremos saber de você: você já usou a sua intuição como método pra empreender? Ela estava certa? Ou deu ruim? Esperamos seu comenteario abaixo! 


📌 Para acompanhar o trabalho das meninas, clique aqui.

Outras postagens
5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

Vender de forma autêntica não é complicado como muitas pessoas fazem parecer. O caminho é abrir mão de hacks...
Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

A forma como você se comunica com o seu público é um dos fatores mais importantes pro sucesso do...
Como definir o público-alvo em 7 passos!

Como definir o público-alvo em 7 passos!

Definir o público-alvo de um negócio é um dos passos mais importantes de todas as estratégias. É quase que...
Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Você, com certeza, já ouviu falar muito de branding. Essa é uma palavra muito famosa no meio do empreendedorismo,...
O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

Você já ouviu falar em Método AIDAR? E em AIDA? Esse é um modelo de vendas, marketing e comunicação...
4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

Você já pensou que é possível escalar o seu negócio criativo com estratégias de vendas simples que você pode...