11 de outubro de 2018

Como usar minha multipotencialidade pra construir um negócio autêntico?

Se você quer explorar sua multipotencialidade pra fortalecer o propósito do seu negócio, confira este #VQVResponde!


Já se assumiu como multipotencial? Sacou que o que te motiva é se manter explorando novos mundos, conhecendo e aprendendo novas coisas sem se encaixar na caixa da especialização?  Mas não sabe como trazer sua multipotencialidade pro seu negócio? Já pensou em criar um ponto de intersecção entre todas suas paixões e habilidades? Chegou a hora de você criar um negócio autêntico e abrir espaço pra sua multipotencialidade! 

Quer saber como? Confira ao #VQVResponde em que Rafa Cappai, fala sobre:

  • como posicionar minha marca amarrando todas suas potências;
  • o que o conceito do Círculo de Ouro, de Simon Sinek, tem a ver com multipotencialidade;
  • a importância de fortalecer o seu porquê baseado em sua multipotencialidade;
  • estudo de caso do porquê da empreendedora criativa Amanda Mol;
  • o que Elon Musk pode nos ensinar sobre multipotencialidade e porquê fortalecido.

Como usar minha multipotencialidade pra construir um negócio autêntico? #VQVResponde

Um porquê forte é capaz de amarrar qualquer que seja o quê você deseja fazer. ~ Rafa Cappai


Como vender minha multipotencialidade?

Joana é dentista, contadora de histórias, ciclista profissional, com várias medalhas e troféus na estante de casa, está fazendo um curso de bordado e vira e mexe está estudando uma nova língua, ela é apaixonada por conhecer línguas nórdicas, além de acompanhar diariamente os avanços tecnológicos na área da saúde. Quantas habilidades aparentemente aleatórias você, assim como a Joana, tem? 

Vender sua multipotencialidade é antes de mais nada encontrar ou melhor dizendo, CRIAR o ponto de intersecção entre tudo o que você se interessa, mas aparentemente não possui uma liga. E a partir desse arremate de suas paixões que seu propósito se fortalecerá e sem dúvidas nenhuma o seu negócio irá emanar autenticidade. Quer ver como a Joana arrematou sua multipotencialidade?

Joana é uma multipotencial! Ao descobrir que não precisava se limitar em uma só profissão, assumiu sua multipotencialidade, e passou a se posicionar como uma dentista, criativa, empreendedora e curiosa. Começou criar conteúdo sobre divulgação científica pra compartilhar com o mundo suas descobertas em tecnologia focando em contar as novidades na área de odontologia. Joana também cria cartilhas educativas contando histórias sobre a cultura dos países nórdicos e distribui esse material às crianças que vão em seu consultório. E claro de tempo em tempo Joana participa de Campeonatos de Ciclismo no norte da Europa e leva seus clientes na mala, gravando vlogs e compartilhando tudo o que vê durante as viagens. E o bordado? Bom, Joana aproveita o tempo na estrada pra praticar! 😎

Como unir suas paixões e construir um negócio autêntico? Fortaleça o seu porquê!

Comunique o seu porquê, ele é a amalgama de seus múltiplos interesses!

Simon Sinek, em seu Tedx “Como grandes líderes inspiram ação”, nos apresenta o conceito de Círculo de Ouro e o escritor nos conduz por uma reflexão a respeito do “porquê”, “como” e “o quê” de um negócio.

As pessoas não compram o que fazemos, elas compram o porquê fazemos. ~ Simon Sinek

Simon nos diz que a comunicação inovadora pautada no “porquê” e não no “o quê”, gera resultados positivos na relação com a audiência, pois conecta crenças em comum e gera estímulos que motivam e engajam sua galera.

E o que isso tem a ver com multipotencialidade?

Fortalecer o seu porquê e comunicá-lo consistentemente irá amarrar seus projetos do presente e suas futuras ideias. Essa noção de entregar o sentido de fazer as coisas, não deixa aquela sensação de que você pula de galho em galho, sem foco bem definido, fortalecendo o posicionamento de sua marca como multipotencial. 


 

Pra finalizar, deixamos algumas provocações: 

Qual sua causa? O que você acredita? Quais seus interesses? Como comunicá-los? Como uni-los em um só negócio ou quem sabe em projetos que se conectam? 

Se permita essa investida investigativa e crie um negócio que seja a expressão da sua multipotencialidade! 💙 

Veja mais em: Amolar suas potências

Receba dicas de como transformar
paixão e talento em negócio!






Black Friday: 5 motivos pra não fazer e 8 dicas de como fazer a ação no seu negócio criativo.

Antes de liberar um desconto pra sua audiência, vamos bater um papo e colocar umas coisinhas no papel? Novembro é sinônimo...