Quantas histórias o seu medo já te contou? Se lembra da última vez que você estava “de cara pro gol” e recuou? O medo bloqueia sua vontade de tentar algo novo, dizendo: “-Não vá pra esse lado, é perigoso!”?
Queremos te perguntar –mais- uma coisa: VOCÊ JÁ QUESTIONOU O SEU MEDO? Tipo interrogatório mesmo, colocá-lo contra a parede e perguntar os seus porquês, tentando entender para onde essas vozes internas querem que você vá, ou melhor dizendo, para onde não vá.
Se você ainda não interrogou o seu medo, teremos que te dar um Spoiler: questioná-lo é se questionar! Muitas das vezes os motivos que criam um muro entre você e seus sonhos foram construídos ao longo da sua trajetória e cada tijolinho representa algo que já ouviu ou vivenciou. Os significados por trás das narrativas nada excitantes contadas pelos seus medos apontam caminhos e como já dizia o nosso amado mantra: “Seu medo é uma bússola!”.
Nesse #VQVResponde Rafa Cappai traz pílulas de estímulo para quem quer aprender administrar o medo e não simplesmente passar com o “rolo compressor da coragem” sobre ele. Seus medos merecem um olhar atento, curioso e investigativo.
Para quem busca ingredientes e modo de preparo da “Receita da Coragem” para começar empreender, sentimos muito em informar mas não será encontrado por aqui! Queremos mesmo é te dar um empurrãozinho para você se arriscar e ressignificar a forma que enxerga os seus medos. Vem pro play:
A gente trabalha o medo fazendo coisas que nos dão medo.~ Rafa Cappai
Vamos bater um papo aí nos comentários? Qual foi a sensação que você teve na última vez que não deixou o seu medo falar mais alto? Além do friozinho na barriga e da excitação, você se lembra como o seu corpo reagiu ao ato de coragem? Bora refrescar essas sensações aí na memória!
Foto que ilustra o post por: Luiza Florenzano