Você tem ouvido falar com frequência sobre essa história de trabalhar com propósito e fica sem jeito de dizer: PROPÓSITO, WTF? Propósito pra viver, propósito pra trabalhar… propósito, propósito, propósito, ora bolas, mas como encontrar o meu?
Karinna Forlenza é consultora pessoal e busca, a partir de suas experiências, ajudar pessoas a se reconectarem com o seu porquê. O objetivo do seu trabalho é nos trazer de volta a autonomia para reconhecermos aquilo que faz sentido pra gente. Trazer de volta? Como assim?
Pra explicar vamos fazer uma analogia do fordismo com as escolhas que a gente se depara ao longo da vida: aprendemos que devemos seguir uma linha de padrão de ideias e sonhos, acabamos pautando nossas ações pelo o que queremos ter e não pelo o que queremos ser. E nessa história de ser empurrado pelo fluxo do “tenho, logo sou”, vamos deixando para escanteio aquilo que nos conecta com nosso propósito e seguimos apertando parafusos que colocaram a gente pra rosquear. Na maioria das vezes, nem sobra tempo de olhar pra dentro (e pro lado!) e questionar a padronização das ideias e o ritmo acelerado que estamos seguindo. Estamos vivendo como gostaríamos de viver?
Propósito é criado com questionamento! Propósito não se encontra, ele é construído. Viver com propósito é alinhar suas verdades com a maneira que você vive, é trazê-las pro mundo de forma consistente e consciente.
No papo de hoje, Karinna nos propõe esse questionamento e também nos dá pitacos sobre:
Pra assistir é só dar o play:
Propósito tem muito a ver com andar alinhado. Alinhado consigo mesmo. (Karinna Forlenza)
Conta pra gente: você já passou pelo processo de se reconectar com o que faz sentido para você? Se sim, o que descobriu no caminho? E se ainda não teve coragem, o que tá faltando pra se jogar nessa jornada?
Para acompanhar os conteúdos da Karinna, clique aqui.