Processo criativo: como ser mais autêntico na hora de criar produtos?

Como anda a consistência e a criatividade por aí, ein?


Está em busca de inspiração para ter consistência no seu processo criativo e criar produtos autênticos que comuniquem o seu propósito? Co-criar, participar das novas economias, investir no capital humano e criativo de pessoas ao seu redor e depositar verdade em seus produtos é o que faz seus olhinhos brilharem? Mas você ainda não conseguiu equilibrar o pensamento criativo e o pensamento empreendedor pra criar com constância pra ter um negócio abundante?

Na maioria das vezes o processo criativo de um “eupreendedor” divide espaço com as outras atividades do negócio e isso acaba afastando o empreendedor de imersões e investigações em busca de referências, informações e conceitos para amolar suas potências e ter ideias de novos produtos que vão impactar positivamente a sua galera. O tempo reservado ao processo criativo sede espaço as demandas que vão surgindo e aí o fio da meada vai se perdendo… Acontece, acontece, a gente sabe! Se o seu desejo é manter sua criatividade a todo vapor e unir intuição, propósito e valores na hora de criar os seus produtos, você está no conteúdo certo! 😜

Amanda Mol é ilustradora, sonhadora e criativa de carteirinha. Com uma pitada de afeto e alto astral cria não só produtos, mas também uma experiência criativa completa de entrega e troca com seus clientes. Apaixonada por manter o seu processo criativo afiado, Amanda desbrava de ponta a ponta as oportunidades de depositar o seu propósito em tudo que faz e durante o papo compartilhou com a gente um pouquinho daquilo que aprendeu como criativa, sonhadora e empreendedora, espia só:

  • a experiência de nadar contra a maré das grandes cidades e empreender no interior;
  • como encontrar o seu diferencial na hora de criar os seus produtos;
  • a importância do seu capital humano para manter vivo o propósito do negócio;
  • como um produto pode inspirar o lifestyle de sua galera;
  • estimulando a economia local: co-criando os seus produtos com fornecedores locais;
  • como lidar com a gestão de produtos sendo um pequeno produtor;
  • a importância de arejar as referências e se manter criativo;
  • um pitaco que não quer calar: qual a diferença entre plágio e referência?
  • como enriquecer a experiência dos seus clientes e
  • dicas de negócios e artistas inspiradores para seguir já!

Pra assistir o papo é só chegar:

Eu brinco que a minha loja é o meu experimento.” ~ Amanda Mol


👉 Quais são os ingredientes que você acredita que são essenciais para manter seu processo criativo sempre em movimento?

Acompanhe o trabalho da Amanda Mol.

Outras postagens
5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

Vender de forma autêntica não é complicado como muitas pessoas fazem parecer. O caminho é abrir mão de hacks...
Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

A forma como você se comunica com o seu público é um dos fatores mais importantes pro sucesso do...
Como definir o público-alvo em 7 passos!

Como definir o público-alvo em 7 passos!

Definir o público-alvo de um negócio é um dos passos mais importantes de todas as estratégias. É quase que...
Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Você, com certeza, já ouviu falar muito de branding. Essa é uma palavra muito famosa no meio do empreendedorismo,...
O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

Você já ouviu falar em Método AIDAR? E em AIDA? Esse é um modelo de vendas, marketing e comunicação...
4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

Você já pensou que é possível escalar o seu negócio criativo com estratégias de vendas simples que você pode...