No mês passado mostrei pra vocês uma mulher empreendedora que muito me inspira e com quem aprendi bastante, através da RHH Bschool.
No post de hoje, incluindo a própria Marie Forleo (de quem não me canso de falar), te apresento 10 mulheres que me inspiram e fazem minha cabeça quando o assunto é criatividade + empreendedorismo.
1. Marie Forleo
Marie mostra, na prática, que é super possível reunir várias paixões em um só negócio e que há um enorme ganho quando aproveitamos nossas qualidades pessoais pro desenvolvimento de uma marca auntêntica. Mão na massa é seu lema!
2. Daniele La Porte
Danielle mistura empreendedorismo com espiritualidade, desenvolvimento pessoal e um monte de outras coisas que a gente nunca imagina que podem andar juntas. Insights e praticalidade no mesmo pacote!
3. Lisa Sonora Beam
Lisa foi pra mim uma das primeiras inspirações nessa história de que arte e empreendedorismo podem e devem andar juntos. Entender de negócios fica fácil com ela, que tem uma linguagem super acessível e que propõe exercícios práticos para desenvolvimento de negócios, através de processos criativos, como o scrapbooking.
4. Tessy Britton
Conheci a Tessy em uma oficina durante o mestrado que fiz em Londres e me apaixonei por sua abordagem. Ela é fera em ajudar comunidades a descobir suas qualidades e desenvolver projetos a partir desses assets. É uma metodologia genial e que teria muita utilidade aqui nesse nosso brazilzão.
5. Ash Ambirge
Ajudar a construir marcas com personalidade, esse é o grande lema da Ash. Só o nome da empresa dela (“O Projeto Dedo do Meio”) já conta muito do que ela veio fazer aqui. Meias palavras não são seu forte, mas sarcasmo sim. Copywriter, especialista em marketing.
6. Shenee – Hey Shenee
Essa menina, sim menina!, é autêntica, engraçada, fresh e ajuda empreendedores a realizar: escrever livros, lançar projetos, desenvolver negócios. Um pulo rápido no seu site e já dá pra sacar que ela não é mais do mesmo!
7. Mayra Luna – Dio Quer
Ela é publicitária, é atriz, é diretora de arte e é crítica de propaganda. Reúne bem, em um só cérebro, a racional e a intuitiva. Adoro os cartões com frases de criativos que dismistificam o que é e quem pode ser criativido.
8. Ana Carla Fonseca
A musa da economia criativa brasileira, Ana Carla é a porta-estandarte do conceito no Brasil. Propriedade e legitimidade construídas ao longo de muito tempo e pesquisa sobre o assunto. De fala e percepções certeiras, tem ajudado o país a alavancar a ideia de que é possível um desenvolvimento mais justo a partir da criatividade.
9. Jenny Shih
“Negócios não devem ser tão difíceis”. Esse o lema de Jenny, que é especialista em destrinchar e simplificar processos, de forma criativa. Ela utiiza uma longa experiência no mercado corporativo para ajudar criativos a fazerem negócios sem complicações.
10. Cathy Presland
A britânica tem experiência acumulada em ajudar pessoas a construírem negócios aproveitando o momentum. Entre seus cursos no Udemy, vale a pena prestar atenção no Becoming a Writer, que, inclusive, é gratuito!
E você? Que mulheres te inspiram quando o assunto é criatividade + negócios? Deixe seu comentário abaixo!
Post originalmente publicado no site Negócio de Mulher. Crédito das imagens: site das citadas.