10 musas inspiradoras!

No mês passado mostrei pra vocês uma mulher empreendedora que muito me inspira e com quem aprendi bastante, através da RHH Bschool.

No post de hoje, incluindo a própria Marie Forleo (de quem não me canso de falar), te apresento 10 mulheres que me inspiram e fazem minha cabeça quando o assunto é criatividade + empreendedorismo.

1. Marie Forleo

Marie mostra, na prática, que é super possível reunir várias paixões em um só negócio e que há um enorme ganho quando aproveitamos nossas qualidades pessoais pro desenvolvimento de uma marca auntêntica. Mão na massa é seu lema!

2. Daniele La Porte

Danielle mistura empreendedorismo com espiritualidade, desenvolvimento pessoal e um monte de outras coisas que a gente nunca imagina que podem andar juntas. Insights e praticalidade no mesmo pacote!

3. Lisa Sonora Beam

Lisa foi pra mim uma das primeiras inspirações nessa história de que arte e empreendedorismo podem e devem andar juntos. Entender de negócios fica fácil com ela, que tem uma linguagem super acessível e que propõe exercícios práticos para desenvolvimento de negócios, através de processos criativos, como o scrapbooking.

4. Tessy Britton 

Conheci a Tessy em uma oficina durante o mestrado que fiz em Londres e me apaixonei por sua abordagem. Ela é fera em ajudar comunidades a descobir suas qualidades e desenvolver projetos a partir desses assets. É uma metodologia genial e que teria muita utilidade aqui nesse nosso brazilzão.

5. Ash Ambirge

Ajudar a construir marcas com personalidade, esse é o grande lema da Ash. Só o nome da empresa dela (“O Projeto Dedo do Meio”) já conta muito do que ela veio fazer aqui. Meias palavras não são seu forte, mas sarcasmo sim. Copywriter, especialista em marketing.

6. Shenee – Hey Shenee

Essa menina, sim menina!, é autêntica, engraçada, fresh e ajuda empreendedores a realizar: escrever livros, lançar projetos, desenvolver negócios. Um pulo rápido no seu site e já dá pra sacar que ela não é mais do mesmo!

7. Mayra Luna – Dio Quer

Ela é publicitária, é atriz, é diretora de arte e é crítica de propaganda. Reúne bem, em um só cérebro, a racional e a intuitiva. Adoro os cartões com frases de criativos que dismistificam o que é e quem pode ser criativido.

8. Ana Carla Fonseca

A musa da economia criativa brasileira, Ana Carla é a porta-estandarte do conceito no Brasil. Propriedade e legitimidade construídas ao longo de muito tempo e pesquisa sobre o assunto. De fala e percepções certeiras, tem ajudado o país a alavancar a ideia de que é possível um desenvolvimento mais justo a partir da criatividade.

9. Jenny Shih 

“Negócios não devem ser tão difíceis”. Esse o lema de Jenny, que é especialista em destrinchar e simplificar processos, de forma criativa. Ela utiiza uma longa experiência no mercado corporativo para ajudar criativos a fazerem negócios sem complicações.

10. Cathy Presland

A britânica tem experiência acumulada em ajudar pessoas a construírem negócios aproveitando o momentum. Entre seus cursos no Udemy, vale a pena prestar atenção no Becoming a Writer, que, inclusive, é gratuito!

E você? Que mulheres te inspiram quando o assunto é criatividade + negócios? Deixe seu comentário abaixo!

 
Post originalmente publicado no site Negócio de Mulher. 
Crédito das imagens: site das citadas. 
Outras postagens
5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

Vender de forma autêntica não é complicado como muitas pessoas fazem parecer. O caminho é abrir mão de hacks...
Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

A forma como você se comunica com o seu público é um dos fatores mais importantes pro sucesso do...
Como definir o público-alvo em 7 passos!

Como definir o público-alvo em 7 passos!

Definir o público-alvo de um negócio é um dos passos mais importantes de todas as estratégias. É quase que...
Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Você, com certeza, já ouviu falar muito de branding. Essa é uma palavra muito famosa no meio do empreendedorismo,...
O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

Você já ouviu falar em Método AIDAR? E em AIDA? Esse é um modelo de vendas, marketing e comunicação...
4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

Você já pensou que é possível escalar o seu negócio criativo com estratégias de vendas simples que você pode...