Marketing de Conteúdo para negócios criativos

Mais amor pelo marketing de conteúdo, por favor!


Aquele medo de parecer marqueteiro demais te bloqueia na hora de vender o seu peixe? Você ainda não sacou qual conteúdo produzir pra se conectar com sua galera? A vontade mesmo é de encontrar um jeito de “se vender” mas também que gere valor pra quem está do outro lado? Simbora desconstruir a forma de enxergar o marketing e se colocar a serviço? Yeah! \o/

Com marketing se brinca e você pode se divertir com ele! E Bruno Romano assina embaixo! Ele é humorista, especialista em marketing e apaixonado por cada etapa de um processo de vendas. Desde a forma que a máquina de café expresso se comunica, passando pelos conteúdos produzidos por empreendedores criativos, Bruno curte observar a forma como apresentam seus produtos ao mundo. Durante o papo ele compartilhou com a gente essa bagagem de referências e como suas experiências o fez enxergar o marketing de um jeito diferente. Se liga no que rolou nesse bate-papo:

  • Como ser artista e empreendedor ajudou Bruno Romano a encontrar sua liberdade e o seu ponto doce;
  • marketing tradicional: ele está com os dias contados?;
  • como unir humor e marketing pra engajar sua galera;
  • o que é a Jornada do Cliente;
  • os níveis do marketing de conteúdo e como se diferenciar pra ser visto;
  • como atrair sua galera produzindo conteúdo gratuito de qualidade;
  • empatia no marketing: como fazer seu conteúdo dar match com o que seu público está buscando;
  • marketing de conteúdo para negócios criativos que estão começando: fazer sozinho ou contratar alguém
  • como continuar aprendendo mais e mais sobre marketing e manter as referências sempre frescas.

Tudo pronto? Hora do play! 

Marketing hoje em dia é muito mais geração de valor. ~ Bruno Romano.

Bora estender o papo? Agora entrando no mood consumidor, palpita daí: em tempos de excesso de informação somos constantemente bombardeados por marcas, anúncios e campanhas, é tiro pra todo lado! Qual tipo de conteúdo te atrai na hora de acompanhar o trabalho de uma marca?  E como você se sente quando esse negócio gera valor na sua vida?

Estamos de olho nos pitacos! A gente se vê vemos nos comentários!


Pra acompanhar o trabalho do Bruno, acesse: https://www.brunoromano.com.br/

Outras postagens
5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

Vender de forma autêntica não é complicado como muitas pessoas fazem parecer. O caminho é abrir mão de hacks...
Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

A forma como você se comunica com o seu público é um dos fatores mais importantes pro sucesso do...
Como definir o público-alvo em 7 passos!

Como definir o público-alvo em 7 passos!

Definir o público-alvo de um negócio é um dos passos mais importantes de todas as estratégias. É quase que...
Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Você, com certeza, já ouviu falar muito de branding. Essa é uma palavra muito famosa no meio do empreendedorismo,...
O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

Você já ouviu falar em Método AIDAR? E em AIDA? Esse é um modelo de vendas, marketing e comunicação...
4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

Você já pensou que é possível escalar o seu negócio criativo com estratégias de vendas simples que você pode...