14 de junho de 2018

Como fazer um marketing de conteúdo autêntico?

Tá na hora de atualizar as suas definições sobre marketing! 😎


Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, LinkedIn, Pinterest, blog, newsletter, a lista de plataformas digitais para se conectar com sua audiência tende só a crescer! Mas você ainda tem dúvidas sobre quais são as preferidas da sua galera? Ficar pulando de login em login sem ter um propósito e uma estratégia de conteúdo definidos está te dando um trabalhão e no final, na hora de colocar as métricas na ponta do lápis, a conexão com sua audiência está mais pra lá do que pra cá? Você até já ouviu falar sobre marketing de conteúdo, mas queria mesmo era um jeito descomplicado e direto ao ponto para aprender sobre ele?

Quer mandar o medo da palavra “marketing” para as cucuias? CHECK! ✅

Quer chegar mais perto da sua galera entregando conteúdo criativo e relevante? CHECK! ✅

Henrique Carvalho é um curioso nato e empreendedor de ideias no Viver de Blog. Começou a produzir conteúdo na internet num blog sobre investimentos e aos poucos foi descobrindo seu amor por entregar propósito e significado através do marketing de conteúdo. Henrique levanta a bandeira de um marketing mais autêntico, segmentado e que substitua o hiperativo “compre, compre, compre” por uma relação baseada na permissão “com licença, você quer conhecer mais sobre meu negócio?”.

Durante o #VQVConvida, Henrique contou boa parte daquilo que você quer saber sobre marketing digital pra aplicar no seu negócio já! Se liga nos assuntos do papo:

  • o que não pode faltar parar criar um conteúdo relevante e impactante;
  • como driblar a saturação do marketing de conteúdo;
  • o que é o marketing de conteúdo na prática;
  • a diferença entre marketing de permissão e o marketing agressivo;
  • como alinhar a intuição e estratégias na hora de produzir seus conteúdos;
  • a importância de definir a persona do seu negócio;
  • os 03 pilares para gerar valor e impactar sua galera;
  • quais os tipos de canais de comunicação pra você chegar na sua audiência e a frequência ideal de postagens em cada rede;
  • o melhor jeito para definir o seu cronograma de conteúdo e em quais redes estar presente e
  • 05 aplicativos para impulsionar a sua produção de conteúdo.

Marketing é uma coisa que se sua comunicação não está envolvente, direcionada ao público certo, não tem sua essência e autenticidade meio que cria uma barreira de gelo entre as pessoas do outro lado e você.” ~ Henrique Carvalho


Depois desse papo tem muita coisa pra colocar em prática, hein? E antes de começar os trabalhos, conta pra gente: em qual canal de comunicação você mais curte produzir conteúdo? E se você ainda não começou, em qual canal você mais consome?

Veja mais em: Bússola

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