Decola! LAB: transição de carreira, aí vou eu!

Pode ser que a transição de carreira ocorra após a carta de demissão ou que aconteça de forma planejada, mas de qualquer forma aqui vai o nosso empurrãozinho pra você dar o pontapé inicial no seu negócio criativo!


Enquanto bate cartão no trabalho na CLT a sua mente está borbulhante imaginando os caminhos pra você ter o seu próprio negócio? Você fica pensando em como trabalhar com o que ama e gerar valor para outras pessoas? 

Se você é uma dessas pessoas, trazemos boas notícias: é possível unir amor e propósito e ainda agarrar a oportunidade de ter um negócio com a sua cara!

Quais pitacos você ouve quando diz que quer ter um negócio criativo? Alguns podem dizer que é bobagem, outros podem achar que está te faltando algum parafuso. Deixe que digam, que pensem, que falem… Empreender seus talentos e paixões requer coragem pra sair da caixinha e se colocar em movimento, às vezes dói, mas vale a gente jura que vale a pena! 

Abraçar a ideia de que a paixão pela costura poderia se transformar num negócio foi a maneira da Janaína, ex-aluna do Decola! LAB, driblar a escassez logo após ter recebido a carta de demissão. E no processo de se assumir como empreendedora criativa, Janaína embarcou no Decola e devorou o conteúdo mão na massa pra construir a identidade da sua marca, reafirmando a certeza de que sua ideia de negócio só faria sentido se unisse o seu amor pela costura e o desejo de empoderar outras mulheres valorizando a diversidade de seus corpos.

Vestir uma pluralidade de corpos é o foco principal do negócio criativo da Janaína e se conectar com mulheres da vida real é o seu propósito. Pra ela, o sonho de trabalhar com o que ama hoje é realidade e vocês podem chamar de Chauá!

Se você acompanha o conteúdo da Espaçonave é porque, assim como a gente, acredita que é possível trabalhar com aquilo que ama, né?  E a Janaína está com a gente nessa! Para saber como foi o encontro da Janaína com a economia criativa, vem cá:

Buscava uma coisa que justamente viesse do coração, que fosse algo mais que um trabalho diário, que tivesse sentimento, que tivesse algo a mais.” ~ Janaína Valle


Conheça o negócio criativo da Janaína clicando aqui!

Outras postagens
5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

Vender de forma autêntica não é complicado como muitas pessoas fazem parecer. O caminho é abrir mão de hacks...
Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

A forma como você se comunica com o seu público é um dos fatores mais importantes pro sucesso do...
Como definir o público-alvo em 7 passos!

Como definir o público-alvo em 7 passos!

Definir o público-alvo de um negócio é um dos passos mais importantes de todas as estratégias. É quase que...
Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Você, com certeza, já ouviu falar muito de branding. Essa é uma palavra muito famosa no meio do empreendedorismo,...
O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

Você já ouviu falar em Método AIDAR? E em AIDA? Esse é um modelo de vendas, marketing e comunicação...
4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

Você já pensou que é possível escalar o seu negócio criativo com estratégias de vendas simples que você pode...