Decola! LAB: seu talento não é qualquer “coisinha”

Não desperdice seu talento, mesmo que te digam o contrário!


Quando você começa falar sobre seus projetos e com o que sonha trabalhar é só balde d’água fria por todo lado? Por dar ouvidos aos (des)conselhos desse povo a incerteza sobre o futuro só cresce? Sua vontade mesmo é ter o um negócio mas com tanto desestímulo você tem medo de arriscar? “Lá vem você com suas coisinhas.”

O empreendedorismo criativo deu uma piscadela para a Mariana naquele estilo é agora ou nunca, é pegar ou largar, durante a gravidez do seu segundo filho. Não foi mole deixar de dar ouvidos aos diminutivos com que tentaram etiquetar o seus talentos, mas com graça e coragem, além de se tornar mãe da Laura e do Caio, Mariana deu a luz também ao Ideia Cantada: negócio que une suas duas paixões, a música e a contação de histórias.

Na busca por referências e inspiração pra criar um trabalho no qual pudesse estar por perto dos filhos e trabalhar com o que ama, Mariana cruzou com o nosso conteúdo gratuito e passou acompanhar de pertinho tudo que a Espaçonave produzia. Lá em 2014 ela embarcou no Decola! LAB e nos enviou um presente, uma provinha do seu potencial criativo: uma jingle especial para o Decola. A narrativa musicada é tão sensível e certeira que até hoje nos acompanha, clique aqui pra conferir e cuidado, a música é chiclete!

No vídeo Mariana conta como foi mandar para as cucuias o rótulo de “doidinha” e se assumir como compositora, criativa e empreendedora, dando ouvidos à sua intuição e ao seu desejo de impactar vidas através das sensações e emoções, vem ver:

A melhor palavra pra definir o que eu faço hoje é conexão com a nossa essência.” ~ Mariana Lima

Já que a gente está falando de reconexão com o seu capital humano e criativo, conta aí pra gente: o que você fazia quando era criança e morre de vontade de voltar a fazer?


Conheça o Ideia Cantada, clique aqui.

Outras postagens
5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

5 dicas pra empreendedores criativos venderem de forma autêntica

Vender de forma autêntica não é complicado como muitas pessoas fazem parecer. O caminho é abrir mão de hacks...
Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

Como trabalhar com uma copy autêntica e persuasiva!

A forma como você se comunica com o seu público é um dos fatores mais importantes pro sucesso do...
Como definir o público-alvo em 7 passos!

Como definir o público-alvo em 7 passos!

Definir o público-alvo de um negócio é um dos passos mais importantes de todas as estratégias. É quase que...
Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Branding: Como trabalhar a imagem do seu trabalho criativo

Você, com certeza, já ouviu falar muito de branding. Essa é uma palavra muito famosa no meio do empreendedorismo,...
O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

O que é Método AIDAR? E como usar em negócios criativos?

Você já ouviu falar em Método AIDAR? E em AIDA? Esse é um modelo de vendas, marketing e comunicação...
4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

4 estratégias de vendas pra aplicar no seu negócio criativo

Você já pensou que é possível escalar o seu negócio criativo com estratégias de vendas simples que você pode...