Quando você começa falar sobre seus projetos e com o que sonha trabalhar é só balde d’água fria por todo lado? Por dar ouvidos aos (des)conselhos desse povo a incerteza sobre o futuro só cresce? Sua vontade mesmo é ter o um negócio mas com tanto desestímulo você tem medo de arriscar? “Lá vem você com suas coisinhas.”
O empreendedorismo criativo deu uma piscadela para a Mariana naquele estilo é agora ou nunca, é pegar ou largar, durante a gravidez do seu segundo filho. Não foi mole deixar de dar ouvidos aos diminutivos com que tentaram etiquetar o seus talentos, mas com graça e coragem, além de se tornar mãe da Laura e do Caio, Mariana deu a luz também ao Ideia Cantada: negócio que une suas duas paixões, a música e a contação de histórias.
Na busca por referências e inspiração pra criar um trabalho no qual pudesse estar por perto dos filhos e trabalhar com o que ama, Mariana cruzou com o nosso conteúdo gratuito e passou acompanhar de pertinho tudo que a Espaçonave produzia. Lá em 2014 ela embarcou no Decola! LAB e nos enviou um presente, uma provinha do seu potencial criativo: uma jingle especial para o Decola. A narrativa musicada é tão sensível e certeira que até hoje nos acompanha, clique aqui pra conferir e cuidado, a música é chiclete!
No vídeo Mariana conta como foi mandar para as cucuias o rótulo de “doidinha” e se assumir como compositora, criativa e empreendedora, dando ouvidos à sua intuição e ao seu desejo de impactar vidas através das sensações e emoções, vem ver:
A melhor palavra pra definir o que eu faço hoje é conexão com a nossa essência.” ~ Mariana Lima
Já que a gente está falando de reconexão com o seu capital humano e criativo, conta aí pra gente: o que você fazia quando era criança e morre de vontade de voltar a fazer?
Conheça o Ideia Cantada, clique aqui.