9 de março de 2018

Escrita afetiva: como criar um espaço de conexão com sua audiência

Simbora desconstruir os padrões e criar laços, se conectando com sua galera de forma mais afetuosa e criativa através da escrita!


Na infância você escrevia com frequência e foi crescendo, crescendo e esse hábito diminuindo? O perfeccionismo falou mais alto e você acabou dando ouvidos?  Na escola, te enfiaram um molde “guela baixo”: introdução, desenvolvimento e conclusão, tudo em terceira pessoa, bem distante de você. Aos poucos as pitadinhas de criatividade no seu texto foram substituídas por doses cavalares de rigidez? Pois é… Aconteceu por aqui também!

Ana Holanda é jornalista, escritora e editora-chefe da revista Vida Simples. Percebeu que ela é bem íntima das palavras, né? Mas essa relação se dá de forma diferente. Nada de fórmulas, moldes ou distanciamento do texto, e durante o papo a Ana contou pra gente sobre como é trazer a escrita criativa e afetuosa como ferramenta de conexão.

Além de contar como ela estimula os jornalistas colaboradores da Vida Simples a colocarem mais de si no texto, ela também nos contou:

  • como colocar mais de você na sua escrita e conduzir textos num tom de conversa;
  • a importância de colocar a alma e sua verdade em seus textos;
  • a relação da escrita afetuosa com a coragem e vulnerabilidade;
  • alguns exercícios para (re) começar escrever de maneira mais afetiva;
  • sobre o processo terapêutico da escrita: um mergulho nas dores, sonhos e desejos;
  • e não poderia faltar pitacos sobre: como encontrar o seu jeito de escrever e dar vida a sua escrita.

A escrita desnuda a gente. ~ Ana Holanda

Depois de assistir o papo tenta encontrar algum texto que ficou lá no fundo da gaveta porque não passou pelo seu controle de qualidade. Dá outra chance pra ele, vai! ❤

E antes de ir se reencontrar com seus textos, conta aí: Qual é o seu maior medo ao bater de frente com uma folha em branco?


Para saber mais sobre a Ana e sobre o curso de Escrita Afetuosa, clique aqui!

Receba dicas de como transformar
paixão e talento em negócio!