Você tem m-u-i-t-o zelo por algum projeto ou ideia? Jura de pé junto que ele só vai sair pro mundo quando estiver perfeitamente montado e com as estratégias e processos prontos? O perfeccionismo te paralisa e sempre indica que falta “algo a mais” pra que seu sonho de criar algo saia do mundo das ideias e tome forma no mundo real? Às vezes – ou quase sempre – esse preciosismo incomoda, mas aí você enxerga um caminho nebuloso e incerto pela frente, sente medo e volta atrás?
Se você respondeu “siiiiiiiim” para a maioria das perguntas você pode estar sofrendo de perfeccionite aguda e o melhor jeito de espantar os males é apresentando a versão beta da sua ideia pro mundo!
O perfeccionismo trava o fazer e bloqueia as inúmeras oportunidades de experimentação que aquele projeto incrível pode te oferecer. Sabe quem é a companhia perfeita do perfeccionismo? A procrastinação! E ó, veja bem como elas se dão encaixam e já te fizeram pensar coisas do tipo: “melhor deixar pra lançar meu projeto mais pra frente… Ele ainda não está nos trinks…”
Pra gente ultrapassar esse tipo de crença limitante e também te inspirar aí do outro lado, batemos um papo com o diretor de criação e desembolador de ideias, Gabriel Gomes, co-autor do livro “333 Páginas para tirar sua ideia do papel” e falamos sobre hábitos de um “fazedor”, auto sabotagem, sonhos e claro… realizações! E Gabriel compartilhou com a gente as seguintes sacadas:
🚨 Aviso aos astronautas: é aconselhável assistir esse #VQVConvida com um bloquinho de rascunhos e post-it em mãos, pode ser que você precise dar uma, duas, três pausas… Os insights vão vir e quem sabe ao final do papo seu projeto beta já terá até um rascunho 😱
Fazer faz com que você fique mais confortável para o próximo fazer.” ~ Gabriel Gomes
Agora conta pra gente, você tem algum projeto que tá esperando pra ganhar o mundo e ser amado por outras pessoas também?
Acompanhe as ideias borbulhantes do Gabriel, clicando aqui.