20 de abril de 2018

Como começar a me organizar melhor?

Dicas para você parar de procrastinar e botar a mão na massa!


As coisas andam tão foram do eixo que toda manhã você esquece aonde deixou a chave de casa e depois de um tempão a encontra no meio da bagunça? São Longuinho é o o seu santo-camarada e a lista de pulinhos só cresce? Você acha que se conseguisse se organizar melhor seu dia renderia muito mais? Você já leu Marie Kondo, conhece todas as técnicas de organização e produtividade, mas aí na hora de aplicar… cri…cri…cri…

Depois de tantas tentativas de organizar a rotina (e a vida!) sem sucesso até parece que organização é algo inalcançável, né? Mas aí chega a Thais Godinho, do Vida Organizada, pega na sua mão e diz : “calma, um passo por vez, você vai conseguir!”. Thais é publicitária de profissão e organizer de coração, escritora e produtora de conteúdo digital, compartilha nos seus conteúdos maneiras de desenvolver o hábito da organização, estimulando a sua galera a praticar no dia a dia pequenas ações que trazem benefícios pra vida, tempo e trabalho. A proposta dela é um destralhamento consciente, ou seja, que antes de sair colocando a mão na massa, organizando a agenda, as gavetas, o quartinho da bagunça, a gente aprenda a por que e como se organizar.

Durante esse #VQVConvida, Thais deu algumas dicas para quem quer dar um basta na bagunça e quer ter uma rotina mais funcional, produtiva e organizada:

  • os dois principais benefícios de ter uma vida organizada;
  • o que organização tem a ver com os seus momentos de lazer e descanso;
  • como destralhar e desapegar conscientemente;
  • cinco ferramentas digitais que ajudam na organização do tempo e na produtividade;
  • como encontrar o método de organização e produtividade que faça sentido pra você;
  • os cinco princípios do método de produtividade GTD (Get Things Done);
  • a importância de manter a energia da organização pra trabalhar melhor e
  • a pergunta que não quer calar: como criar o hábito da organização sem se cobrar demais?

É legal ver a organização não como um evento, mas como uma habilidade pra vida toda.” ~ Thais Godinho


Agora você pode ir lá nos comentários e contar pra gente: você se considera uma pessoa organizada? Se sim, tem alguma dica pra quem está começando nesse universo? E se não, qual a sua maior dificuldade na hora de colocar as coisas no seu lugar?

Receba dicas de como transformar
paixão e talento em negócio!