As coisas andam tão foram do eixo que toda manhã você esquece aonde deixou a chave de casa e depois de um tempão a encontra no meio da bagunça? São Longuinho é o o seu santo-camarada e a lista de pulinhos só cresce? Você acha que se conseguisse se organizar melhor seu dia renderia muito mais? Você já leu Marie Kondo, conhece todas as técnicas de organização e produtividade, mas aí na hora de aplicar… cri…cri…cri…
Depois de tantas tentativas de organizar a rotina (e a vida!) sem sucesso até parece que organização é algo inalcançável, né? Mas aí chega a Thais Godinho, do Vida Organizada, pega na sua mão e diz : “calma, um passo por vez, você vai conseguir!”. Thais é publicitária de profissão e organizer de coração, escritora e produtora de conteúdo digital, compartilha nos seus conteúdos maneiras de desenvolver o hábito da organização, estimulando a sua galera a praticar no dia a dia pequenas ações que trazem benefícios pra vida, tempo e trabalho. A proposta dela é um destralhamento consciente, ou seja, que antes de sair colocando a mão na massa, organizando a agenda, as gavetas, o quartinho da bagunça, a gente aprenda a por que e como se organizar.
Durante esse #VQVConvida, Thais deu algumas dicas para quem quer dar um basta na bagunça e quer ter uma rotina mais funcional, produtiva e organizada:
É legal ver a organização não como um evento, mas como uma habilidade pra vida toda.” ~ Thais Godinho
Agora você pode ir lá nos comentários e contar pra gente: você se considera uma pessoa organizada? Se sim, tem alguma dica pra quem está começando nesse universo? E se não, qual a sua maior dificuldade na hora de colocar as coisas no seu lugar?