6 de abril de 2018

Como produzir vídeos que alcancem minha galera?

Não, esse não é um post com dicas pra youtubers, é pra você aí criativo&empreendedor que quer criar conteúdo pra sua galera mas não sabe como começar.


Tem vontade de compartilhar mais de você e do seu negócio através de conteúdos em vídeo, mas ainda tem aquele medo de começar? Não sabe qual é a melhor estratégia pra que seus vídeos alcancem sua galera? Na disputa com os algoritmos o placar está tipo Brasil e Alemanha? Gooool dos algoritmos, outro e outro…

Se você é desse time e não quer mais levar goleada, simbora se aventurar nos vídeos de forma consistente, conhecendo as estratégias e escalando os melhores recursos pra ganhar esse jogo? 😛

Camilo Coutinho é o publicitário e estrategista digital que comanda a Play de Prata, por lá o foco é apresentar estratégias, por meio de dicas e consultorias, para que os conteúdos em vídeo aumentem seu alcance e relevância. Assim como a gente, ele acredita que os vídeos são ferramenta de conexão e que através deles podemos contar histórias, explorando formatos autênticos, que nos aproximam da nossa audiência.

O papo é sério, ó: boa parte do levantamento das tendências de comunicação digital levantadas pelo Youpix durante a VidCon em 2017, traz informações sobre o consumo de vídeos na internet.

E o #VQVConvida com o Camilo tá cheio de informação importante pra você começar! Prepara o bloco de notas e espia só o que ele compartilhou com a gente:

  • porque vídeo é o conteúdo do momento e do futuro;
  • dicas para você perder o medo de começar a fazer vídeos com consistência;
  • o que é e como usar o KPI ou Indicador Chave de Performance pra construir sua estratégia;
  • guidelines sobre algoritmos: como interpretar as mudanças e aumentar o seu engajamento;
  • visualização, interação ou compartilhamento: o que é melhor para as métricas?
  • como usar as estratégias CEQC e EDIE pra pensar sua estratégia digital;
  • o check list que não pode faltar na pré-produção, produção e pós-produção do seu vídeo;
  • regra dos três E’s para criar uma thumbnail que todo mundo vai querer clicar e
  • reciclar vídeos: é amor ou cilada?

A interação do usuário é o que sempre vai levantar o seu conteúdo! ~ Camilo Coutinho

Durante o papo o Camilo indicou os canais no Youtube que ele tem acompanhado, agora é sua vez: qual é canal no Youtube te inspira e o que mais te inspira no conteúdo que você consome?


Acompanhe o trabalho do Camilo Coutinho, clicando aqui!

Receba dicas de como transformar
paixão e talento em negócio!