Já tem um negócio mas quer que ele tenha mais a sua cara? Ou ainda não tem, mas está buscando uma forma de empreender que te faça feliz e esteja alinhada com o seu propósito? Sabe qual é o melhor jeito pra chegar nesse lugar? Mergulhando em si mesmo e nessa aula!
A proposta desse #VQVAOVIVO não é apresentar uma fórmula pra você sair dando um CTRL+C, CTRL+V em tudo que a Rafa disse, achando que sua ideia de negócio vai surgir como num passe de mágica. A gente quer te trazer provocações (no bom sentido!), inspiração e estímulos para você exercitar a mente e trabalhar com garra nos seus projetos.
Começamos as provocações com uma pergunta: quem é você? A questão pode parecer abstrata e filosófica demais, num primeiro momento você até responda a sua profissão, mas a proposta ao fazer essa pergunta é fazer você pensar no seu capital humano e criativo.
Depositar moedinhas no seu capital humano e criativo é criar um tripé entre o passado, o presente e o que você espera do seu futuro. Isso quer dizer que ao identificar o que te faz feliz, valorizar suas habilidades e sua trajetória, você encontrará pistas que vão te levar naquilo que agrega valor à sua vida e que pode gerar valor para o mundo também (aka seus clientes e pra quem você irá passar sua mensagem).
Acreditamos que é possível unir criatividade e empreendedorismo; dindin e significado; paixão e negócio; seu ponto doce e sua audiência; seu propósito e suas ofertas, por aí vai… E pra te dar um empurrãozinho amigo a gente compilou tudo isso nesses nove passos!
O que você vai aprender nesse #VQVAOVIVO?
Olhe para dentro e faça um inventário do seu capital humano e criativo.” ~ Rafa Cappai
Agora a bola está com você: se pudesse resumir a sensação de ter um negócio gostosinho para chamar de seu em uma só palavra, qual seria? A pergunta vale pra quem está realinhando o negócio, pra quem está pensando em construir o seu e pra quem já tem um que é a sua cara.
A gente se vê nos comentários!