Criativos, curiosos, e corajosos por convicção!

Receba dicas de como transformar
paixão e talento em negócio!

Nossa história começou com a Rafa Cappai, nossa comandante, lá em 2010, quando ela decidiu partir pra Londres, no Reino Unido, pra aprender mais sobre essa história de empreendedorismo criativo. Bom, na verdade, começou bem antes, quando ela começou a colocar seus talentos no mundo, ainda quando criança. Rafa é artista profissional desde os 14. Bailarina, jornalista, escritora, uma verdadeira canivete suíço. E empreende desde 2006.

Em busca de um novo mundo

E, basicamente, foi assim: como artista, ela deu muita cabeçada nessa vida. Já foi bailarina de grupo de dança profissional, atriz de produções teatrais independentes, professora de dança, trabalhou como jornalista da área cultural em uma TV em Minas, foi assessora de imprensa, produtora de eventos, produtora teatral.. e em um momento percebeu que precisava arregaçar as mangas e empreender sua própria carreira. Esperar a oportunidade cair no colo passou a não ser mais uma opção. Desde então, ela começou a buscar, avidamente, por informação. E fazer sua carreira criativa dar certo virou uma espécie de obsessão. Do eu, passou pro nós e começou a compartilhar informação. A rima não foi intencional, mas até que ficou legal. E foi aí que nasceu esse espaço aqui. E tudo que a Rafa aprendia ela ensinava. E tudo que ela ensinava, ela aprendia um pouco mais. E a coisa mais importante nessa história era (e ainda é!) aprender e ensinar como criar um trabalho significativo, sustentável, criativo e que possibilitasse colocar seus talentos, habilidades e visão de mundo em uso.De lá pra cá muita água rolou, passamos de uma pessoinha, pra mais de dez. Uma equipe de criativos que trabalha 100% de maneira remota, espalhada por diversas cidades brasileiras, mas que se encontra de tempos em tempos pra estreitar ainda mais os laços e trabalhar e se divertir ao mesmo tempo. E o mais importante, que tem paixão por gente e trabalha com energia pra ajudar a fazer gente brilhar!

Quando falamos em empreender com significado, estamos nos referindo a um modo em que você seja priorizado e respeitado. Mudanças constantes estão ocorrendo no mundo. E como ser uma pessoa criativa, motivada, engajada e com resultados mais positivos em meio a este caos? A gente primeiro experimenta na gente mesmo enquanto equipe, pra depois espalhar pro mundo. Treinando o nosso cérebro para um olhar diferente e uma nova postura perante ao que estamos construindo. Saúde não se compra. Tempo com filho não se aluga. Paz de espírito não se acha em qualquer lugar. Ter sucesso só faz sentido se a gente tiver saúde, tempo e paz. Pois, só assim, temos como manter uma empresa crescendo, com vigor e com espírito de inovação. Porque quando estamos bem, temos mais força para pensar no que é importante pra nós. E pra você. Fazer um negócio crescer exige, sim, muito trabalho duro, mas a forma como você faz isso é que te difere nesse mundo. Só faz sentido empreender com propósito se for pra ganhar liberdade, não o contrário.

28.06.2017

Criatividade e as grandes ideias estão sendo valorizadas

Pequenas Empresas, Grandes Negócios
11.04.2017

Como trabalha Rafaela Cappai

Como Eu Trabalho
16.12.2016

Projeto traz mulheres que inspiram e suas histórias de sonhos, carreiras e criações

Follow The Colours
30.10.2016

Rafa Cappai ensina: seja um canivete suíço

Meu Negócio Brilhante

Rafaela Cappai
Dona da Poha Toda | CEO

@rafacappai

Ela tem uma meta: manter a disciplina de atleta e alma de poeta. É a comandante da Nave e um dos canivetes suíços da tripulação. Sua única paixão que ainda não virou trabalho? Os cães.

Juliana Cappai
Co-Pilota da Nave | Gestora de Operacões

@julianacappai

Arquiteta por formação, o que ela aprendeu ao longo dos anos trabalhando em arquitetura foi que ela gosta mesmo é de encontrar soluções. Quando não trabalha, cuida do Lucas e faz Crossfit, suas outras duas paixões.

Bruno Peixoto
One Man Film Crew e Primeiro Damo da Espaçonave | Videomaker

@rachacuca

Curioso por trás das câmeras e residente da Ilha dos Astronautas. Em seu tempo livre, escuta grindcore e consome açaí com comida japonesa em quantidade industrial.

Heitor Sbampato
Designer dos Paranauês | Designer e Diretor de Arte

@sbamduck

Tripulante desde que a Espaçonave ainda era um foguetinho. Nerd, curioso, aprendiz de calígrafo e boardgamer convicto!

Ana Trolezi
Redatora Web e Assistente Criativa | Comissária de Mídias Sociais

@caroanalina

A rapa de tacho da equipe. Futura linguista, curiosa e de bem com a vida. Tem vergonha de falar em frente às câmeras, mas se joga nos textos!

Glauber Silva
Programador e Resolvedor de Pepinos Tecnológicos

@glaubersilva.s

O tripulante que manja os paranauê dos códigos. Formado em sistemas de informação, técnico em Informática e curioso por natureza. Nas horas vagas também é produtor de conteúdo e inventor.

Larissa Campos
Poeta e Resolvedora de Pepinos | Suporte e Relacionamento.

@camposlarissaa

A comissária que escreve um cadinho aqui e outro ali. Ama registrar a vida acontecendo. Tem riso solto e sonha alto. Nas horas vagas, fotografa aquilo que ninguém está vendo.

Renan Diegues
Assistente de Vídeo e Foto

@renandiegues

Ele é o comissário braço direito no time de vídeo e fotógrafo da nave! Às vezes tem quase certeza que vive em um filme.