11 de maio de 2018

Como criar crianças criativas!

“É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança.” – Provérbio Africano


Tudo começou com aquela pergunta clássica: “o que você quer ser quando crescer?” e um mar de possibilidades se abriu! “Designer?!  Tá ficando louco? Você tem que ser engenheiro!”; “Bailarina? Quanta audácia, garotinha! Você tem que ser advogada!” mas foi assim que de pouquinho em pouquinho as possibilidades foram se afunilando, afunilando…

As crianças de hoje serão os adultos do futuro! É meio óbvio, né? Mas você já parou pra pensar qual é o nosso papel na educação delas? E qual o papel que elas terão?

Marcos Piangers é jornalista, escritor e um papai pop&ativo; diariamente ele busca construir uma relação mais criativa e próxima das filhas, para acompanhá-las no processo de descoberta de seus talentos, ajudando Aurora e Anita a encontrar a liberdade de serem quem elas quiserem. Piangers sabe que o futuro – não muito distante – vai procurar mentes inventivas e preparadas pra encontrar soluções de maneira sustentável e humanizada. E é na vivência com a esposa e as filhas que ele investiga as possibilidades para cooperar na construção de um o mundo no qual nossas crianças possam se apropriar com orgulho de todo seu o potencial criativo.

E durante o papo, Piangers falou sobre:

  • como os pais podem equilibrar os valores do feminino e do masculino e trazê-los pra sua relação com a família;
  • como desconstruir os estereótipos de criação “ideal” dos filhos;
  • a delícia de se ter uma relação horizontal e de diálogo com as crianças;
  • como não ser um dos agentes que podam a curiosidade da criança;
  • a importância de iluminar os caminhos da inventividade;
  • como dar asas aos sonhos e expandir as possibilidades de futuro dos filhos;
  • como criar filhos que se arriscam e não se limitam e
  • o futuro é logo ali: o universo de possibilidades que nos aguarda.

Pra conferir o #VQVConvida com Marcos Piangers, é só chegar:

A criação de um filho é um investimento a longuíssimo prazo.”~ Marcos Piangers

E antes de ir marca presença lá nos comentários: conta pra gente qual era a sua brincadeira criativa preferida quando criança e que hoje em dia tenta compartilhar com as crianças que estão a sua volta? Você acha que brincadeiras mais tete-a-tete, que estimulam a pausa no tablet ou TV, ajudam as crianças a desenvolverem a criatividade?

Receba dicas de como transformar
paixão e talento em negócio!