27 de fevereiro de 2018

Como usamos o marketing digital com propósito?

4 maneiras que aplicamos os ensinamentos sobre marketing digital de Marie Forleo.


Rafa Cappai, a comandante da Espaçonave, cursou a B-School em 2013 e desde então tem aplicado e compartilhado tudo o que aprendeu com Marie Forleo sobre marketing digital, negócios com propósito e sobre ter consistência e persistência pra construir um negócio digital com o coração.

Esperamos que essa lista com algumas das quatro maneiras que aplicamos o que aprendemos com Marie Forleo seja atemporal e se encaixe – claro que em maior ou em menor grau, dependendo do seu negócio – naquilo que você busca pra te inspirar a dar o seu pontapé no marketing digital com propósito.

Se você, assim como a gente, acredita que é possível crescer sua audiência através de uma conexão verdadeira com sua galera, confira algumas das quatro maneiras que aplicamos a metodologia da Marie Forleo aqui na Espaçonave:

#1 – Produção de conteúdo de forma consistente e frequente

Marie Forleo bate sempre na tecla de que um dos pilares do marketing digital é o conteúdo de qualidade. Sem dúvidas nenhuma a produção consistente e frequente de conteúdo que sai daqui da Espaçonave nos aproxima de astronautas que acompanham nosso conteúdo gratuito e se mantêm aquecidos e informados sobre os nossos cursos.

A consistência nos garante autoridade ao espalharmos nossa mensagem e a frequência faz com que não sejamos esquecidos e o resultado disso é o crescimento da audiência orgânica da Espaçonave, pois estamos do lado de cá buscando constantemente entregar valor aos astronautas. ❤

#2 – Mensagem de Bordo: o poder de uma newsletter

A proximidade que uma newsletter pode criar entre você e sua galera é algo muito poderoso. Por aqui na Espaçonave, a Mensagem de Bordo é o crème de la crème do nosso conteúdo gratuito. É por lá que a Rafa Cappai, em primeira pessoa, se expressa através de histórias, trazendo as dores e os sabores do seu dia a dia quanto criativa e empreendedora.

Através da Mensagem de Bordo, a conversa se estende. Sempre que possível pedimos pitacos da audiência e somos respondidos com muito mais do que esperamos, recebemos histórias de criativos que estão driblando seus medos e colocando suas paixões no mundo através do empreendedorismo criativo. Essa troca é lindimais!

© Raval Filmes

#3 – Conexão com a audiência através de conteúdos gratuitos

Será que conteúdo gratuito precisa entregar valor? Sim, senhor! No marketing digital com propósito é assim: liberou, entregou! 🚀

E por aqui na Espaçonave fazemos isso através de conteúdos no Youtube, a Mensagem de Bordo, aulas gratuitas e em cada post nas redes sociais e no blog. Ser consistente e frequente na produção de conteúdo não seria o bastante caso a forma com que nos comunicamos não nos conectasse com as pessoas e seus desejos e problemas.

Vamos supor que você gostaria de saber mais sobre economia criativa e chegou até o canal da Espaçonave no Youtube. Suponhamos que você só tenha encontrado por lá vídeos que não te entregavam valor. Sua expectativa com relação a gente certamente iria desmoronar, né?!

Investir em um conteúdo gratuito que seja sólido e verdadeiro é uma ação estratégica para se conectar com seu público.

#4 – Linguagem clara, sem preciosismos

No começo nem tudo eram flores… Antes de embarcar na B-School, Rafa Cappai torceu o nariz quando teve seu primeiro encontro com o conteúdo da Marie Forleo. De primeira vista Marie pode ser americana demais, cheia de superlativos e muito direta, isso pode assustar. E foi o que aconteceu com a Rafa. Mas na segunda oportunidade, o incômodo saiu da linha de frente e a mensagem de Marie falou mais alto.

O que nos inspira em Marie é a sua forma clara, direta e divertida de se comunicar. A espontaneidade é fermento de conexão!

Além de querermos nos conectar, nosso objetivo é ensinar através de uma linguagem simples e não convencional as temáticas do empreendedorismo. Às vezes até derrapa um palavrão, quem nunca… 😬

BÔNUS: Pinçamos quatro ações nossas que podem te inspirar a começar empregar o marketing digital com propósito pra já no seu negócio. E além dessas quatro, temos uma extra que merece destaque:

#5 – Novo site da Espaçonave: a casa de todos os nossos conteúdos e ofertas

Estamos falando de marketing digital e a internê é a nossa rua, certo?! E pra que essa relação flua bem é importante que o seu negócio tenha uma “casa” bem cuidada, que centralize tudo aquilo que seu negócio é, aka, um site!

Esse todo bonitão que você está vendo acabou de ser lançado e foi construído através de… voilá, conexão! Primeiro a ideia de dar uma reformada na casa digital da Nave, a ideia ficou no fundo da gaveta por um tempo e antes tarde do que nunca, colocamos o projeto nas mãos da equipe da Little Monster que executou toda a reforma do nosso cafofo. ❤


Agora que trouxemos essas cinco feitos poderosos que aprendemos com Marie Forleo, sugerimos que aprofunde seus estudos através das lives preparadas pela Rafa Cappai com algumas das aulas da Marie traduzidas e sintetizadas:

Conta pra gente: Qual tem sido sua estratégia na hora de produzir conteúdo para conectar o seu trabalho com sua galera? Conta aí nos comentários!

❤ As inscrições para a turma anual da B-School estão abertas (mas só por alguns dias), para saber mais sobre o programa, acesse:  www.espaconave.com.br/b-school

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